Receba Grátis nosso E-Book com todos os tratamentos

NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

SIGA-NOS

O Hiperbolóide, Instrumento de Mastigação, é o resultado de mais de 35 anos de estudo, trabalho e dedicação da vida profissional do mestre Dr. Afrânio Pereira Cheida. Clique no link abaixo e saiba mais...

Além dos Hiperboloides temos uma linha variada de Produtos auxiliares no tratamento das patologias. Clique no link abaixo e conheça mais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Hiperboloide - Brasil

Tratamentos

Bruxismo pode ser definido como uma atividade involuntária e hábito parafuncional, sendo caracterizado pelo ato de ranger ou apertar os dentes. Exercícios periódicos com Hiperboloide provocam a readaptação da mordida, além do alivio da tensão e dores.

Clique na figura e saiba mais...

 

Xerostomia é a redução do fluxo salivar, também denominado hipoptialismo ou sialosquiese (secura da boca – boca seca). O Hiperboloide é um instrumento capaz de estimular as glândulas salivares, aumentando o fluxo salivavar.

Clique na figura e saiba mais...

 

 

A Halitose pode ser definida como exalação de odores desagradáveis vindos da cavidade bucal através da respiração (mau hálito). O Hiperboloide vem sendo uma ferramenta essencial no tratamento e na prevenção de halitose, sendo que seu uso aumenta a produção de saliva, a qual é a principal proteção dos tecidos bucais, agindo de forma anti-microbiana.

Clique na figura e saiba mais...

A Reabiitação Padovan é um Método de Reorganização Neurofuncional e é indicado para os casos de:  Distúrbios Motores, Distúrbios de Fala e Linguagem, Distúrbios Neuro-motores e Síndromes, Distúrbios Neuropsiquiátricos, Reabilitação de pacientes em UTI entre outros.

Clique na figura e saiba mais...

Please reload

Disfunção temporomandibular é um amplo grupo de problemas clínicos que envolvem a musculatura da mastigação, a articulação temporomandibular e os tecidos ósseas e moles vizinhos. Hiperboloide é um instrumento mastigatório ideal para auxiliar no tratamento de individuos com DTM. 

Clique na figura e saiba mais...

 

Paralisia facial central é um sintoma ou achado caracterizado por paralisia ou paresia da metade inferior de um lado da face. Resulta normalmente de danos nos neurónios motores superiores do nervo facial. O Hiperboloide fortalece a musculatura facial gerando resultados positivos contra a paralisia.

Clique na figura e saiba mais...

 

Todas as faces são assimétricas e isso gera uma certa beleza, porém quando ocorre uma assimetria facial acentuada com relação a uma instabilidade oclusal, essa deformidade afeta a autoestima do individuo, fazendo que gere exclusão social, ou mesmo quadros depressivos, no entanto essa assimetria pode ser tratada. Exercícios com Hiperboloide auxiliam no tratamento dessas assimetrias.

Clique na figura e saiba mais...

Utilizando instrumentos mastigatórios antes de se alimentar a ingestão calórica do prato diminui em 8% à 14%. O hiperboloide surgiu como um instrumento mastigatório com qualidade reconhecida internacionalmente, sendo este um auxiliar para redução de peso.

Clique na figura e saiba mais...

 

Please reload

Como selecionar o tamanho ideal de Hiperboloide

CONTRA-INDICAÇÕES:

 

Praticamente não há contraindicações, o que se relaciona são cuidados em casos onde não se deseja estímulos circulatórios e de deslocamento de unidades ósseas:

 

•Aneurisma intracranial: evitando alterações na dinâmica dos fluidos;

•Diante de férulas dentárias, sejam aparelhos fixos da Ortodontia, sejam contenções ou próteses de lado a lado: evocam básculas no lado oposto ao da mordida;

•Disjunções palatinas, fraturas não consolidadas do crânio, face, mandíbula,vertebrais (notadamente cervicais), onde se exige imobilização;

•Hemorragia intracranial aguda: pode mobilizar coágulos ou hérnia da medula oblonga no forame magno, como em quaisquer técnicas manipulativas;

•Embora nunca tenha ocorrido um relato sempre deve ser considerada a possibilidade de intolerância ao silicone.

 

IMPORTANTE:

O Hiperboloide deverá ser descartado após 7 dias de uso e substituido por outro novo para garantir a dureza correta na continuação dos exercícios.