Receba Grátis nosso E-Book com todos os tratamentos

NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

SIGA-NOS

O Hiperbolóide, Instrumento de Mastigação, é o resultado de mais de 35 anos de estudo, trabalho e dedicação da vida profissional do mestre Dr. Afrânio Pereira Cheida. Clique no link abaixo e saiba mais...

Além dos Hiperboloides temos uma linha variada de Produtos auxiliares no tratamento das patologias. Clique no link abaixo e conheça mais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Hiperboloide - Brasil

EXERCÍCIOS PREPARATÓRIOS PARA O USO DO HIPERBOLOIDE

February 13, 2017

Antes de começar a realização dos exercícios com o hiperboloide, é sugerido que se faça os movimentos introdutórios A, B e C.

 

A – Relaxamento introdutório, de flexão e extensão:

Para relaxar a musculatura extensora e flexora da cabeça realize um movimento de flexão ao redor de 20º, depois retorne lentamente, em seguida faça uma discreta extensão, igualmente lenta de 3 a 6 vezes cada, até notar o relaxamento da musculatura, em particular, do esternocleidomastóideo.

 

B - Movimento contra a resistência da musculatura inframandibular (acionando a musculatura supra e infra-hióidea):
Para reposicionar o osso hioide permitindo reequilibrar a posição da cabeça em relação à coluna cervical. A mandíbula fica em posição de repouso, o dorso anterior da língua na região do palato duro na altura da papila incisiva e efetua-se o fechamento bilabial com a finalidade de reduzir a pressão interna – articular. Em seguida com a mão fechada colocada sob o mento opõe-se resistência a flexão e exercita-se uma rotação para anterior do crânio contra a resistência, por 8 segundos. A resistência é isométrica.

 

C- Contra resistência da lateralidade da musculatura mandibular:
Movimenta-se a mandíbula em sentido lateroprotrusivo e com o punho oferecendo resistência ao movimento. Existindo desvio da linha mediana dentaria inferior, executa-se o exercício por 12 segundos no lado oposto a tal desvio e por 6 segundos no lado do desvio. Quando não houver desvio da mediana: 8 segundos para ambos os lados. É importante que a língua esteja posicionada no palato duro com abertura de 2 cm, procurando manter a linha média e como referência pode ser usado o hiperbolóide PP e que ele não saia da linha mediana.

 

Entre em contato com a gente e saiba mais:


www.hiperboloide.com.br

 

Please reload

Posts Recentes

December 17, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

Procura por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon