Receba Grátis nosso E-Book com todos os tratamentos

NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

SIGA-NOS

O Hiperbolóide, Instrumento de Mastigação, é o resultado de mais de 35 anos de estudo, trabalho e dedicação da vida profissional do mestre Dr. Afrânio Pereira Cheida. Clique no link abaixo e saiba mais...

Além dos Hiperboloides temos uma linha variada de Produtos auxiliares no tratamento das patologias. Clique no link abaixo e conheça mais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Hiperboloide - Brasil

MAU HÁLITO - VOCÊ PRECISA ESTAR BEM INFORMADO

August 18, 2016

 

Quase todos nós, em alguma fase da vida, já ficamos inseguros em relação ao nosso hálito! Isso porque a Halitose, conhecida como mau hálito, atinge em algum momento da vida de 30 a 40% da população brasileira.

Geralmente quem está com o hálito alterado não consegue perceber, devido a um fenômeno denominado “fadiga olfatória”, onde as células que revestem a mucosa nasal, após serem expostas a um odor por um determinado período, perdem a capacidade de percebê-lo. Por esse motivo, somos péssimos juízes de nosso próprio hálito e testes famosos na internet, como aqueles de lamber o pulso e cheirar ou soprar a palma da mão não são nem um pouco confiáveis.

Você sabia:

• Por engano, associamos o odor desagradável à falta de higienização da boca ou às doenças do estômago. Mas, na verdade, o mau hálito é o sinal de que alguma coisa está em desequilíbrio no nosso organismo e a boca nos dá sinais apontando este desequilíbrio.

• As doenças sistêmicas são responsáveis por aproximadamente 10% dos casos de halitose e vários males repercutem no hálito, como o diabetes, problemas nos rins e no fígado, alterações intestinais e até mesmo o câncer. Isso porque substâncias produzidas como consequências dessas doenças se acumulam no sangue e saem, em forma de gases pelos pulmões, sendo eliminados pelas vias aéreas e bucal.

• Mas são as alterações da saliva (quantidade e composição), doenças da gengiva, biofilme lingual (conhecido popularmente como saburra), próteses mal adaptadas, carie e diversas outras patologias bucais as principais causadoras do tão temido mau hálito sendo responsáveis por mais de 90% dos seus casos.

Mau hálito tem tratamento e controle quando bem diagnosticado e tratado por um profissional qualificado.

De acordo com um estudo publicado na Revista Internacional de Estomatologia, o Hiperboloide vem sendo uma ferramenta essencial no tratamento e na prevenção de halitose, sendo que seu uso aumenta a produção de saliva, a qual é a principal proteção dos tecidos bucais, agindo de forma antimicrobiana, além de manter a integridade, realizar a lubrificação bucal e inibir a proliferação bacteriana.

Para atingir o aumento salivar com o hiperboloide é necessário realizar a mastigação diária de apenas 3 minutos (mínimo), após as refeições. Em caso de halitose, deve-se realizar mais 3 minutos 3 vezes ao dia. As utilizações da escova de dente, o fio dental, devem fazer parte dos cuidados da higiene bucal durante toda a vida.

Conheça todos os Artigos Científicos publicados sobre o Hiperboloide em nosso website: CLIQUE AQUI.
                                                      
#Hiperboloide #Halitose #Mauhalito #solução

Please reload

Posts Recentes

December 17, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

Procura por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon