Receba Grátis nosso E-Book com todos os tratamentos

NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

SIGA-NOS

O Hiperbolóide, Instrumento de Mastigação, é o resultado de mais de 35 anos de estudo, trabalho e dedicação da vida profissional do mestre Dr. Afrânio Pereira Cheida. Clique no link abaixo e saiba mais...

Além dos Hiperboloides temos uma linha variada de Produtos auxiliares no tratamento das patologias. Clique no link abaixo e conheça mais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Hiperboloide - Brasil

HALITOSE

A Halitose pode ser definida como exalação de odores desagradáveis vindos da cavidade bucal através da respiração (mau hálito). Segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA), cerca de 30% da população convive com o mau hálito, sendo que o portador tem uma rápida adaptação do olfato, uma vez que o odor é constante, impedindo-o de perceber seu problema.

 

Geralmente, esta patologia é causada pela decomposição de matéria orgânica na cavidade oral, podendo ser evitada e tratada de diversas maneiras, uma vez que a prevenção pode poupar o individuo de situações constrangedoras e ou melhorar sua interação social.

De acordo com um estudo publicado na Revista Internacional de Estomatologia, o Hiperboloide vem sendo uma ferramenta essencial no tratamento e na prevenção de halitose, sendo que seu uso aumenta a produção de saliva, a qual é a principal proteção dos tecidos bucais, agindo de forma antimicrobiana, além de manter a integridade, realizar a lubrificação bucal e inibir a proliferação bacteriana.

 

Para atingir o aumento salivar com o hiperboloide é necessário realizar a mastigação diária de apenas 3 minutos (mínimo), após as refeições. Em caso de halitose, deve-se realizar mais 3 minutos 3 vezes ao dia. As utilizações da escova de dente, o fio dental, devem fazer parte dos cuidados da higiene bucal durante toda a vida.

Exercícios para Halitose com Hiperboloide

EXERCÍCIOS MASTIGATÓRIOS

 

• Manhã – uma vez, durante 10 min. – com intervalo de duas horas.

• Tarde – uma vez, durante 10 min. – com intervalo de duas horas.

• Noite – uma vez, durante 5 min. – antes de deitar.

 

 

O paciente pode ficar por muito mais tempo com o Hiperbolóide na boca, contanto que não mastigue para não produzir fadiga muscular. 

Figura A