Receba Grátis nosso E-Book com todos os tratamentos

NOSSA HISTÓRIA

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

SIGA-NOS

O Hiperbolóide, Instrumento de Mastigação, é o resultado de mais de 35 anos de estudo, trabalho e dedicação da vida profissional do mestre Dr. Afrânio Pereira Cheida. Clique no link abaixo e saiba mais...

Além dos Hiperboloides temos uma linha variada de Produtos auxiliares no tratamento das patologias. Clique no link abaixo e conheça mais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 - Hiperboloide - Brasil

Depoimentos - Profissionais e Pacientes

Dra. Gislaine Juliani Giovanetti

Odontologista - Odontologia Integral - Londrina - PR

"Conheci através dos Professores Luís Leali e o Mineiro, no Curso De Ortopedia Funcional dos Maxilares pela APCD de Ourinhos, que nos apresentaram o trabalho desenvolvido pelo Dr. Afrânio, foi há 28 anos atrás aproximadamente.

Desde então utilizo na clínica, de diversas formas: nas assimetrias das arcadas dentárias e de faces, para normalizar , desde dentição decídua até na permanente.  Na mista para estimular crescimento e ganhar espaço, na erupção com erro de direção dos permanentes, fechar mordida aberta, intercuspidação na finalização dos casos de pacientes de ortopedia funcional.
Ultimamente, isso há cerca de 15 anos, como auxiliar  na propriocepção para os pacientes com bruxismo e com danos articulares, normalizando as funções mastigatórias e diminui de forma significativa a necessidade de ajustes oclusais e como digo aos clientes, isso ocorre da melhor forma possível, pelo equilíbrio funcional do sistema estomatognático.
Já usei em pacientes com a saliva extremamente espessa, melhorou o fluxo salivar e foi observado  diminuição na frequência e extensão de aftas recorrentes.
Além dos benefícios estéticos que são obtidos de forma permanente, por ser um Instrumento Regulador, simples e extremamente eficiente.
Bom, a lista é imensa.
Após o falecimento do Dr. Afrânio fiquei preocupada com a continuidade dos trabalhos dele, e parabenizo pela continuação, divulgando cada vez mais esse instrumento tão interessante, que traz benefícios amplos à saúde".
Abraço,
Gislaine Juliani Giovanetti.

Paciente Sra. Ilza - Ouro Preto - MG

Paciente da Dra. Maria Conceição Gomide, que orientou e prescreveu o uso do Hiperbolóide na terapia de AVC hemorrágico.

"Saudações Dr. Afrânio,

Meu nome é Ilza de Oliveira Afonso, tenho 44 anos, tive um AVC hemorrágico no dia 25 de janeiro de 2001 do lado direito, paralisando todo o meu lado esquerdo desde a face até o dedo do pé.

Sempre fui muito vaidosa e, quando me olhava no espelho, sentia uma tristeza profunda ao ver o meu rosto torto e deformado.

Mas graças a um anjo benfeitor de nome Dra.: Conceição, que veio me visitar, e vendo como eu estava, me sugeriu que o Hiperbolóide poderia me ajudar. Comecei a usá-lo diariamente por 3 meses seguidos e minha recuperação foi magnífica. E hoje só o médico é que pode dizer se ainda há algum traço de derrame.

Tenho que lhe agradecer de coração pelo seu invento e pelo benefício que me proporcionou e que o Senhor lhe dê a recompensa pela sua grandeza e generosidade. Espero que os fisioterapeutas possam valorizar todo o seu trabalho que seria muito útil para a humanidade.

Obrigada de coração,"

Ilza

Dra. Eliane Garcia

Odontologista e Professora Universitária de Ortodontia e Odontopediatria

"Eu uso os hiperbolóides há mais de 10 anos, sou professora de odontopediatria e OFM, trabalho e divulgo em todas as minhas aulas e no consultório. Que bom que voces continuarão esse trabalho tão importante. Contem comigo. Abraços,"

Dra. Eliane Garcia - Odontopediatria e Ortodontia

Dra. Claude Catcah

Odontologista e Professor Universitário

"Apresentei Dr Afrânio ao Dr Rocabado e desde então nunca perdemos contato. O seu livro era leitura obrigatória a todos os meus alunos. Coloco-me à disposição para divulgar o HB sempre. Forte abraço,"

Claude Catach

Fisioterapia Orofacial

Clínica Fisioterapêutica

"Relato de experiência com Hiperbolóide:
Na minha prática clínica, uso com frequência este instrumento de mastigação nos pacientes que vão ao meu consultório. Geralmente utilizo em pacientes com disfunção de ATM que apresentam redução discal (estalido) e/ou diminuição da amplitude de abertura bucal,através de exercicíos latero-protusivos,pois estes favorecem o resgate do disco articular.
Em pacientes que estão em fase pós-operatória, realizo o treinamento com o hiperbolóide quando estes não apresentam mais dores,com objetivos de ganho de amplitude bucal (abertura e lateralizações) e fortalecimento da musculatura orofacial."
 

Please reload